PRODUÇÃO GRÁFICA

Impressos e Publicados

Projeto Gráfico: Ilustrações Digitais para a Revista Somnium

SOMNIUM é a publicação oficial online do Clube de Leitores de Ficção Científica (CLFC), desde 1986 trazendo aos seus leitores artigos e resenhas.

imagem do conto luizaIlustração da nave "Hermes", para a publicação número 116 (2021) imagem do conto luizaIlustração de "Luiza", conto de R.C. Belli, para a publicação número 117 (2021)

Projetos Gráficos: Anpec

A Associação Nacional dos Centros Escolas de Pós-Graduação em Economia realiza, anualmente e em diferentes localidades do país, um encontro com seus associados e convidados. O maior desafio dos projetos gráficos para a Anpec consiste em configurar as demandas de comunicação visual com o prazo estreito entre decisão de apoiadores e patrocinadores; considerando remessas das peças gráficas, e posterior manipulação antes da abertura do evento.

Amostras da produção para a AnpecAnpec: Amostras de peças gráficas realizadas nos últimos anos

Projeto Gráfico: Azazulay

A capa do livro "Azazulay: um romance sobre a informação" busca a representação de componentes eletrônicos tratados graficamente para remeter a imagem computacional vista pelos antigos monitores de raios catódicos. Como a narrativa é também um labirinto semântico a ser percorrido pelo leitor, o propósito visual como circuito-dentro-de-circuito é ao mesmo tempo filosófica e antecipatório.

Capa de AzazulayCapa da publicação "Azazulay" (2019)

Projeto Gráfico: Coleção Idiossincrasias

A série de antologias tem como identidade a mescla de elementos figurativos, buscando a ênfase asssociativa entre os elementos visuais e o inusitado das suas narrativas.

Idiossincrasias: TrezenaCapa da publicação "Trezena" (2015) Idiossincrasias: DudodecimadoCapa da publicação "Duodecimado" (2016) Idiossincrasias: HendecagoniaCapa da publicação "Hendecagonia" (2017)

Projeto Gráfico: T

Tratando-se "T: um romance sobre a tecnologia" de uma distopia baseada em concorrências de poderes, foram usados recursos de fotocomposição para salientar a importância da letra, e o embate entre as forças macro e micro apresentadas na narrativa.

Capa de TCapa da publicação "T" (2015)

Projeto Gráfico: A Condição Eletrolúdica

Enquanto publicação referencial, "A Condição Eletrolúdica 2ª Edição", relata e reflete as questões relacionadas a visualidade dos jogos eletrônicos por seus projetos, buscou-se com o emblema estilizar ao mesmo tempo um componente de direção e um globo ocular, sobreposto a uma textura de muitos elementos visuais característicos dos jogos, resumo do tratado.

Capa de A Condição EletrolúdicaCapa da publicação "A Condição Eletrolúdica" (2017)

Neolabore é uma iniciativa digital multimodal para registro e promoção de projetos editorais e transmidiáticos de educação e ficção científica.


Projeto Gráfico: Néctar Sorveteria Artesanal

Os desafios da produção gráfica para microempresas residem na adequação de resultados em orçamentos estreitos, com especial atenção à qualidade. As embalagens foram pensadas para cumprir, além da função protetiva de um produto perecível, a expositiva da marca por uma janela para diálogo com o público, por meio do imediato reconhecimento dos sabores em suas especialidades. Cores e texturas foram envolvidas pelos grafismos, em um imediato reconhecimento da naturalidade dos ingredientes envolvidos na fabricação.

Néctar em caixaEmbalagens para picolé e sorvete Néctar em palitosPalitos personalizados Néctar em cartão de visitasCartão de visitas Néctar em sorveteRotulagem de Caixa de Sorvete

Néctar: Embalagens e demais materiais promocionais impressos